SOU ESCOLA

DE

CODING MAKER

QUEREMOS EMPODERAR CRIANÇAS PARA QUE RESOLVAM PROBLEMAS DO SEU DIA A DIA COM RACIOCÍNIO LÓGICO E CRIATIVIDADE.

A sua escola de robótica, programação e cultura maker oferece certamente uma das mais desejadas e necessárias habilidades dos alunos do século XXI.


Por isso, queremos ser parceiros para oferecer aos alunos a melhor experiência nesse assunto, criando uma relação divertida e rica no ensino da programação e da robótica.


O BBC micro:bit foi desenvolvido na Inglaterra justamente após a identificação da necessidade de criar um computador portátil, barato, fácil de programar e versátil o suficiente para que pudesse ser integrado a uma série de projetos relacionados ao cotidiano dos estudantes.

O uso do micro:bit está crescendo em todo o mundo. Sabe por que?


Propicia o desenvolvimento de atividades maker e de programação

Estimula a aprendizagem por projetos, o que possibilita ir além do currículo e


Colabora na resolução de problemas reais


Transforma a realidade de professores, alunos, familiares e comunidade escolar


Confira os benefícios

em contar com o micro:bit

na sua escola maker

Focado em crianças

Baseado em uma pequena placa programável que inspira a criatividade digital, ensina o fundamental da programação e possibilita infinitas ideias.

Desenvolvido para a educação

Facilita o processo de aprendizagem.

Rede internacional

O micro:bit já é utilizado em mais de 60 países por mais de 20 milhões de estudantes.

Programação para todos os níveis

Dentre os nossos parceiros, a Microsoft é responsável pelo contínuo desenvolvimento do ambiente de programação MakeCode. Outro importante parceiro é o Massachusetts Institute of Technology (MIT), responsável pelo ambiente de aprendizagem de programação mais reconhecido no mundo, o Scratch. A integração do Scratch com BBC micro:bit é nativa e a interação ocorre em tempo real. Já para explorar o alto desempenho do BBC micro:bit com a linguagem Python que permite projetos avançados que já são utilizados em cursos técnicos e universidades, não se limitando a estudantes que estão iniciando na programação.

Diferenciais do micro:bit

Projetos para inspirar
Todos podem programar