A ferramenta mais prática para impulsionar a aprendizagem do STEAM em turmas do Ensino Fundamental - anos finais ao Ensino Médio. Quer ver só? Confira!
Impulsionando o STEAM
Combinando elementos de construção
LEGO® Education coloridos, um hub de várias
portas, hardware fácil de utilizar e linguagem
de programação intuitiva, o SPIKE™ Prime
promove aulas fáceis de entrada no STEAM
para ajudar estudantes a criar confiança,
desenvolver habilidades e o pensamento crítico.
O LEGO® Education SPIKE™ Prime não poderia ser mais fácil, pois a maioria de suas aulas pode ser concluída dentro de um período de 45 minutos, incluindo a construção e a codificação.
Uma solução que estimula continuamente alunos por meio da aprendizagem lúdica a pensarem criticamente e a resolverem problemas complexos independentemente do seu nível de ensino.
Vale reforçar que existe muito suporte on-line disponível para você começar, incluindo:
O SPIKE™ Prime visa ajudar a construir a
confiança dos alunos, fortalecer sua base STEAM
e estimulá-los para o sucesso futuro.
Desde projetos simples até possibilidades ilimitadas de design criativo, o SPIKE™ Prime ajuda os alunos a aprenderem o essencial do STEAM e a desenvolverem as habilidades do século XXI, necessárias para despertar as mentes inovadoras do amanhã. Tudo isso com muita diversão! ;)
Explore mais de 400 lições com tudo o que você precisa, desde os conjuntos necessários até as instruções de construção.
Recursos Extras
Seus alunos desenvolverão um conjunto de habilidades-chave como trabalhar em equipe, colaborar efetivamente, explorar o raciocínio indutivo e dedutivo, gerar idéias e se comunicar de maneira eficaz.
Esquadrão da Invenção
Nesta unidade, seus alunos aplicarão suas habilidades de projeto de engenharia em cada etapa do processo, definindo um problema e critérios de sucesso, criando protótipos diferentes, estabelecendo procedimentos sistemáticos de teste, analisando dados para melhorar suas soluções e descrevendo por que sua ela é o melhor caminho.
Comece um Negócio
Aqui, seus alunos desenvolverão habilidades eficazes para resolver problemas dividindo-os em partes menores. Eles usarão o pseudocódigo como uma ferramenta para ações de sequenciamento, além do código existente com atribuições para reconhecer padrões, identificar e corrigir sistematicamente erros e usar condições compostas para programar dispositivos codificados.
Hacks para a vida
Seus alunos criarão variáveis e listas claramente nomeadas representando diferentes tipos de dados e realizarão operações matemáticas básicas em seus valores. Eles aprenderão como tornar os dados em nuvem úteis e confiáveis, aprimorar seus programas para refinar uma solução e projetar projetos que combinam componentes de hardware e software para coletar e trocar dados.
Prontos para competição
Nesta unidade, seus alunos serão apresentados ao mundo das competições de robótica à medida que aprendem gradualmente os conceitos básicos de construção e programação de robôs autônomos usando sensores. Trabalhando juntos para criar um robô de competição eficaz, eles testam e refinam sistematicamente os programas, usando o processo de design para desenvolver uma solução e concluir missões, enquanto desenvolvem habilidades relacionadas à colaboração e trabalho em equipe e para a vida em suas futuras carreiras.
Preencha com os seus dados o formulário
ao lado e entraremos em contato.
© Positivo Tecnologia S.A. Todos os direitos reservados. Fotos meramente ilustrativas